segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sonzera: Pedra Letícia - 2008

Garanto que todos que já leram uma crítica de música já se depararam com algo assim: "Tal banda soa como Beatles" ou "" Se percebe clara influência dos Titãs no som de tal Grupo". E isso talvez seja o grande problema para as bandas que se propõe a fazer um som com toques de humor, a "eterna sombra" dos Mamonas Assassinas. O problema é que na maioria das vezes, as bandas realmente são cópias dos meninos de Guarulhos com péssima capacidade musical e letras com duplo sentido bem pouco relevantes. Não é o caso aqui. O Pedra Letícia é humor bom, inteligente e com grande capacidade técnica.
A banda, formada em Goiania em 2005, conta com Fabiano Cambota, voz, violão e craviola;Fabiano Áquila, violão, baixo e voz eThiago Sestini na percussão e gravou o seu primeiro álbum ano passado de mesmo nome da banda.
Para quem, assistindo o Faustão, achou legal a música "Teorema de Carlão" ainda não ouviu nada. A banda toca Reginaldo Rossi (Em plena lua de Mel), critica o lugar comum na música (Eu não toco Raul) e, principalmente a eles mesmos na interessante letra de "Como nossos pais (nos aguentam)".

Assim, com letras agradáveis e inteligentes e com um som bem tocado, o Pedra Letícia é destaque aqui Na Porta do Buteco.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marcelo.. valeu pela postagem! Agradeço em nome da banda e já convido para um show assim que puder!
Abraço
Rodolfo Cambota (empresário)