sexta-feira, 17 de julho de 2009

Resumo do Primeiro Semestre do Futebol - Campeões

SANTANDER LIBERTADORES DA AMÉRICA.

O Cruzeiro foi, indiscutivelmente, o melhor time da competição. Fez partidas memoráveis contra o São Paulo e contra o próprio Estudiantes na Argentina. Mas no mineirão, a bruxa estava solta, ou melhor, "La Brujita". Verón jogou demais, o Cruzeiro se enervou com a catimba argentina e aí, já viu: 22 segundo título portenho na Libertadores e o Estudiantes de LaPlata é o representante Sul Americano no Mundial de Clubes a ser disputado nos Emirados Árabes.

LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA

Via de regra, o melhor jogador do mundo sempre sai da competição Européia. Se essa verdade se mantiver, essa ano o título é do argentino Lionel Messi. O Barça tomou um susto daqueles na semifinal contra o Chelsea, mas na final contra o Manchester do agora "Galáctico" Cristiano Ronaldo, os catalães foram soberanos. E com outro show de Messi o Barcelona volta a disputar o Mundial e, mais uma vez, é favorito ao título.

COPA DA UEFA

Na copa da Uefa, os Shaktar mostrou que a longo prazo os times que não estão nos tradicinais centros da Europa (Itália, Espanha, Inglaterra) podem realmente chegar a títulos. Agora, resta a Champions para a consagração.

COPA DO BRASIL

Na Copa do Brasil chegaram aqueles que, na opinião da crítica daquele momento, eram os melhores times do país. O Inter tinha a vantagem de decidir em casa e, mais time que é, tinha o favoritismo. Esqueceram de avisar o Timão, o Time de Parque São Jorge ganhou em casa e empatou no Beira - Rio, conquistando o seu terceiro título da Copa do Brasil e garantindo vaga na Libertadores de 2010 - O Ano do Centenário.

Agora é se ligar no Brasileirão, que está pegando fogo, e que será comentado em outro post.

0 comentários: