sábado, 18 de julho de 2009

Sonzera Especial : Os 100 Maiores Discos da Música Brasileira

Fazer uma lista de "melhores de" é sempre uma tarefa para corajosos. Primeiro, porque qualquer lista séria dessa sempre exige um bom trabalho de pesquisa de seus elaboradores, segundo, porque sempre se vai questionar a ausência desse ou daquele. Em Outubro de 2007, a edição brasileira da Revista Rolling Stone comprou essa briga, e que briga: Listou, de acordo com 60 estudiosos de música, os 100 Maiores Discos da Música Brasileira. Bom, aqui no Buteco nós vamos apenas comentar os (bons) discos colocados na lista da Stone, mesmo sabendo que queríamos a entrada de alguns discos de preferência pessoal. E tem cada coisa boa! Normalmente não fazemos isso, mas com essas obras de arte irá junto um link para download, lembrem-se: digam não à pirataria, ouçam e, se gostarem, comprem os originais. Vale a Pena! Assim, começaremos hoje com os dois últimos discos escolhidos:

100 - EGBERTO GISMONTI - CIRCENSE [1980]
Ao ouvir qualquer música de Egberto Gismonti, você, caro internauta, vai se deparar sempre com o virtuosismo de um instrumentista absolutamente eclético. Com músicas apenas instrumentais (exceto a última do disco: Mais que a paixão), Gismonti dá um show de técnica e se colocava, já no início dos 80´s como um dos mais conceituados instrumentistas brasileiros. Destaques desse blogueiro: Karatê, Palhaço e Ciranda. Quem gosta de boa música, seja ela samba, choro, rock ou baião, tem que ouvir esse Circense.

Link para download: http://rs97.rapidshare.com/files/91093951/UQT1980_Egberto_Gismonti_-_Circense.rar


099 - RPM - REVOLUÇÕES POR MINUTO [1985]

A tática é bem velhinha: Junte uma banda de talento e tesão de tocar, recrute um vocalista com trejeitos de Sex-Symbol e corra prá galera. Normalmente essa singela mistura acaba resultando em bandas artificiais com lampejos de coisa mais ou menos. Aqui, a mistura deu muito certo. As rádios (piratas ou não) receberam as revoluções por minuto e viram um hit atrás do outro botar a galera das diretas já e os eleitores do falecido Tancredo Neves para cantar e dançar. Dizer que esse "RPM" é um disco de sucesso é mera constatação. Senão, vejam: Rádio Pirata, Olhar 43, Entre a Cruz e a Espada, Louras Geladas, Liberdade-Guerra Fria, Juvenilia e Revoluções Por Minuto. Todas pérolas de Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e P.A (Dando o devido crédito a Charles Gavin que, antes dos Titãs, baquetava com os caras) que marcaram o abundante Rock Brasil dos Anos 80. Clássico

Link para Donwload: http://www.4shared.com/file/63137984/7733753d/RPM_-__1985__-__Revolues_Por_Minuto_.html?err=no-sess

Em breve, mais dois clássicos para vocês, aqui no Buteco.

0 comentários: